Construir um robô gladiador que respeitasse as dimensões fornecidas* pelo professor** capaz de realizar uma volta em oito*** e apto a combater outros robôs na competição por ele organizada; relacionando os conhecimentos obtidos em sala de aula durante o ensino médio e adquirindo novos ao decorrer do desenvolvimento do projeto.
Conclusão:
O robô-gladiador foi concluído e cumpriu os objetivos descritos acima, possuindo as medidas fornecidas pelo professor e sendo capaz de fazer a volta em oito e "digladiar" com outros robôs; de forma que o grupo, apresentando grande envolvimento com o projeto do robô, ganhou novos conhecimentos e experiência.
Referências faltantes:
Ernst W. Hamburger (Relatório) - https://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2018/07/morre-aos-85-o-fisico-e-professor-da-usp-ernst-hamburger-em-sao-paulo.shtml; http://agencia.fapesp.br/ernst-hamburger-recebe-homenagem-na-camara-municipal-de-sp/18324/; http://portal.cbpf.br/pt-br/ultimas-noticias/ernst-w-hamburger-1933-2018-fisica-com-atitude-e-generosidade.
Principais conceitos e grandezas físicas envolvidas no projeto do robô gladiador - Glossário de Uma Breve História do Tempo, de Stephen Hawking (ISBN: 9780857101004, Bantam Books). Para mais sobre Stephen Hawking e seus livros: http://www.hawking.org.uk.
Observação: a cor do texto dos links de referência não havia sido diferenciada da cor do texto do conteúdo das publicações. Isso foi feito no dia 08/11/2018 (quinta-feira) para melhor visualização e diferenciação entre conteúdo e referências. A partir desta data todos os links de referência se encontram na cor azul escuro (para links explícitos) ou rosa (para links implícitos).
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